⚠️ALERTA DE GATILHO⚠️
Esse filme norte americano de 2022 e dirigido pela brasileira Beth de Araújo foi como jogar inseticida no bueiro.
Soft&Quiet, vendido como um suspense/terror sobre o selo da Blum House que lançou diversos filmes de terror famosos como Atividade Paranormal, Sobrenatural,Uma Noite de Crime,Megan entre outros, porém Soft&Quiet é terror "humano" denso ,um terror social que pode estar mais próximo que você imagina.
Nesses últimos anos de extrema direita, infelizmente, vimos sem despudor o quanto o nosso país abrigam fascistas, racistas, xenófobos entres outras podridões emergidas do esgoto. Não se enganem , esses seres sempre estiveram entre nós, mas a extrema direita simplesmente abriu as portas e estendeu o tapete para "eles" invadirem nossas cidades e nossas casas e proliferaram como baratas.
Quando assisti Soft&Quiet, associei, impossível não associar, as esposas dos generais e coronéis, dos políticos de extrema direita, as esposas dos pastores, lideres religiosos extremistas e até seus vizinhos e toda essas gama de gente que surgiu/ressurgiu com vitória de um racista/fascista ao poder aqui no Brasil.
O que as esposas dos fascistas, racistas fazem nas sombras? Ou nem tão nas sombras assim, as esposas dos generais e coronéis, dos políticos de extrema direita, as esposas dos extremistas religiosos e até seus vizinhos apoiadores de causas escrotas e condenáveis.
Bem, esse filme é sobre isso.O que elas fazem enquanto seus esposos,noivos,país irmãos fascistas e racistas destilam ódio em palanques, igrejas no próprio bairro? Será que também são espelhos deles, ou são piores?
Nenhum comentário:
Postar um comentário